Cidadanias e vistos
Quem Tem Direito à Cidadania Italiana?
Para se tornar um cidadão da Itália você precisa confirmar que você tem ao menos um de seus ascendentes diretos (pais, avós, bisavós ou trisavós) italiano(a) e que esse ancestral não tenha renunciado à sua cidadania antes do nascimento do próximo descendente.
Ou seja, você tem quatro avós, oito bisavós e trinta e dois trisavós. Se qualquer um deles nasceu na Itália e sendo possível comprovar isso documentalmente, você tem o direito à cidadania italiana!
As Vantagens da Cidadania Italiana
Além do acesso ao direito de viver e trabalhar na própria Itália, tal qual um italiano nato, e a desnecessidade de visto para entrada nos Estados Unidos, a cidadania italiana oferece a você e sua família uma porta de entrada para a União Europeia, sendo possível morar e trabalhar em qualquer um dos 27 países do espaço Schengen.
O Processo Detalhado: Da Busca à Conquista
Busca do documento do italiano: O processo de nacionalidade italiana se inicia por meio da busca do documento de nascimento do Italiano na Itália, sendo esse documento imprescindível para todo o processo. Esta é uma tarefa complexa, pois buscamos nas mais de 7 mil Comunes (similar aos cartórios italianos) o documento de seu ancestral. Para tanto, contamos com uma rede de recursos, genealogistas e especialistas locais que nos permitem enfrentar este desafio com eficiência e alta taxa de sucesso.
Análise Documental: Iniciamos uma análise minuciosa da documentação para avaliar a elegibilidade e identificar quaisquer lacunas que precisem ser preenchidas.
Obtenção de Certidões: Trabalhamos em estreita colaboração com fontes oficiais para obter as certidões necessárias, e proceder com quaisquer correções documentais eventualmente imprescindíveis. Seja na Itália ou no Brasil, nossa equipe está preparada para enfrentar todos os desafios para garantir que sua documentação esteja completa, trabalhando com uma rede de parceiros nos dois países possibilitando atenção, celeridade, cuidado e eficiência em todos os procedimentos.
Traduções e Legalizações: Para garantir a validade dos documentos no âmbito italiano, as certidões devem ser traduzidas e ter Apostila de Haia, para que assim tenham valia na Itália. Cuidamos de todo esse procedimento e acompanhamos de perto o seu andamento!
Preparação do Dossiê: Organizamos cuidadosamente toda a documentação em um dossiê completo, pronto para apresentação às autoridades competentes.
Apresentação e Acompanhamento: Submetemos o dossiê às autoridades italianas e acompanhamos todo o processo até a sua completude, garantindo que todas as etapas sejam cumpridas de acordo com os regulamentos vigentes.
Pronto para começar?